Sobre nós - História da Kutsaka

Kutsaka, significa “ser Feliz/ felicidade”, em Changana, dialecto local moçambicano. “Felicidade De e Para Moçambique” é o mote desta marca social, criada por Virgínia Coutinho.

A fundadora deste projecto fez voluntariado em Chokwé, Moçambique, em Fevereiro e Março de 2017, e foi daí que surgiu a vontade de criar uma marca de acessórios e artigos de decoração com as cores e padrões únicos daquele país.

Fez assim nascer a Kutsaka, em Outubro de 2017, uma empresa social, seguindo os princípios do comércio justo, que visa o desenvolvimento local em Moçambique, através da criação de peças feitas com capulanas, tecidos tradicionais africanos.

 A vertente social deste projecto actua de 3 formas, tendo impacto em Portugal e em Moçambique:

- Na compra de capulanas a comerciantes locais Moçambicanos, a um preço justo, de modo a dinamizar a economia das suas gentes.

- Na entrega de 30% dos seus lucros, a projectos que dão apoio social a Moçambique. 

- E para que a produção também pudesse ter um impacto real no mercado português, foi feita uma parceria com a AIREV, uma associação que ajuda adultos e jovens com deficiências, em Vizela, Portugal. E é nesta associação que os colares e almofadas são produzidos.

Obrigada a todos os que têm permitido que a Kutsaka seja não só uma realidade, mas um sucesso.

Virginia Coutinho fundadora da kutsaka. Uma marca social de acessórios de mulher. Colares originais em tecidos africanos.

Estamos Juntos! 

Kutsaka marca de acessórios de mulher. Colares originais em tecidos africanos.

 

 

 

 

Liquid error: Could not find asset snippets/eu-cookie-banner-app.liquid